Terça-feira, 12 de Agosto de 2008

Um gnomo chamado Murphy

Murphy e a sua dona Eve Stuart-Kelso

 

Todos nós  sonhamos com uma viagem à volta do Mundo,  e também há pessoas capazes de satisfazer este desejo. 

O sortudo desta aventura chama-se Murphy e depois de alguns anos no "jardim lá de casa"  de Eve e Derrick Stuart-Kelso em Gloucester, este pequeno gnomo desapareceu, para grande surpresa (e tristeza) dos donos.

Nunca imaginaram que o seu pequeno Murphy viria a viajar por 12 países e 3 continentes e passado 11 meses reaparecesse à sua porta trazendo consigo um album com 48 fotografias e uma carta . O album (com indice e tudo) mostrava o gnomo, renomeado de Barrington, em situações de um verdadeiro e corajoso viajante :  a descer uma montanha, dentro da boca de um tubarão, a nadar no mar e em cima de uma mota. Tinha também selos dos varios paises tais como  África do Sul, Suiça, Moçambique, Nova Zelândia, Autrália, Singapura, Tailândia, Camdjoba, Vietman, Chinam, Hong Kong, etc...

No entanto a única pista dos seus companheiros de viagem é uma fotografia de um grupo de jovens sorridentes.  

 

Murphy a escalar uma montanha

 

Quanto a carta começa assim :

 

'Hello! First of all I feel I should explain my prolonged absence. A gnome's life is full of time for reflection, and whilst surveying your garden one summer morning, I began to get itchy feet.

I came to the conclusion that the world is a big place and there is more to life than watching the daily commuter traffic, and allowing passing cats to urinate on you.

'So I decided to free myself from the doldrums of the Shire and seek adventure. My travels have taken me across three continents, 12 countries and more time zones than I can possibly remember.

'There have been high points, low points, and positively terrifying points. But I have survived - small thanks to the companion with whom I have shared all these moments.'

 

"Olá! Antes de mais sinto que devo explicar a minha ausência prolongada. A vida de um gnomo está cheia de tempo para reflexão e enquanto observava o vosso jardim numa manhã de Verão comecei a ter comichão nos pés.
Cheguei à conclusão que o mundo é um sitio enorme e que há mais nesta vida que observar todos os dias o tráfego dos moradores dos subúrbios e deixar que os gatos que passam urinem em nós.
Então decidi libertar-me da vida pacata do Shire (zona onde mora) e procurar aventura. As minhas viagens levaram-me a atravessar três continentes, doze países e mais zonas temporais que consigo lembrar.
Houve pontos altos, pontos baixos e pontos completamente aterradores. Mas sobrevivi - com a pequena contribuição do meu companheiro de viagem com quem partilhei cada um destes momentos."

 

Murphy numa praia na Tailândia e em Syndey

 

Um caso que relembra o filme francês "O Fabuloso Destino de Amélie Poulin", onde  um dos gnomos do pai  de Amélie é raptado e é fotografado em vários locais do mundo.

 

Consta que os pés de Barrigton, a.k.a Murphy, desapareceram mas também não seria de esperar outra coisa visto que andou a fazer "rappel" numa montanha.


"Les Chefs"

Ver na Despensa

 

Hoje Temos

PETER ZUMTHOR - Edifícios...

O homem LEGO faz 30 aninh...

Um gnomo chamado Murphy

GINA.... o futuro

Edificio BIP by Alberto M...

Museu do Chocolate

UM FESTIVAL PINA BAUSCH

Chegou a MONSTRA!!!!

Nokia Morph Concept

The Fall of Frances Stark

Receitas Antigas

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Links Consumíveis

tags

todas as tags

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


blogs SAPO